domingo, 30 de novembro de 2008

amor perfeito

Pra ser amor perfeito, tem que gostar e falar da lua, do pôr-do-sol, da chuva e do arco-íris. Tem que me ensinar o nome dos pássaros, dormir feito criança e me contar coisas sobre decoração e regras de futebol. Tem que saber brincar, dar risada, mas não ter vergonha de às vezes também chorar. Tem que amar contornar meu rosto e entender meu amor nas entrelinhas. Tem que sentir saudades e matar minhas saudades. Tem que fazer de cada instante, mesmo que de longe, inesquecível. Tem que gostar de coisas e pessoas simples e sonhar com uma casa com quatro cachorros e um vaso de estrelícias, confiando que para ser feliz realmente não é preciso muito mais que isso. Tem que cuidar de mim e dizer que meu sorriso está sempre nos seus olhos. Tem que me desenhar com poucos traços. Tem que ouvir música e quando dormir sonhar comigo, mas não esquecer nunca da difícil arte de sonhar acordado. Tem que discordar de algumas de minhas opiniões e atitudes, sabendo se colocar sempre com delicadeza. Tem que amar os amigos. Tem que preferir jujubas a sorvete, tem que não ter muitas certezas sobre o futuro, tem que acreditar em Deus a ponto de me fazer também acreditar. Tem que ter medo de filme de terror e me abraçar bem forte nas cenas mais assustadoras. Tem que me mostrar que não sou tão só quanto eu imaginava ser, tem que me esperar ansioso e me deixar ansioso quando está por chegar. Tem que trazer flores e me fazer ver flores em todo o lugar. Tem que entender que pra ser perfeito não é preciso a perfeição. Mas tem que conseguir fazer todas essas coisas que parecem tão difíceis por na verdade serem fáceis demais.

Imagem: Flor conhecida por Amor Perfeito - Fonte: http://www.flickr.com

Nenhum comentário: