quarta-feira, 16 de julho de 2008

isto sim

Criar um instante. Isto sim. Tempo de olhar-me com mais calma, de ouvir-me com mais calma, de pensar com mais calma, de seguir com os olhos e a ponta dos dedos os desenhos novos que se formaram lentamente em meu corpo e que o corre-corre de sempre nem me deixou perceber.
O existir desencadeia normas. Estas, seguidas à risca, nos fazem esquecer do espectro furtivo e difuso que se apresenta todas as manhãs no espelho. Faz-nos enredar por caminhos pelos quais não é possível alçar vôo, nem mesmo escutar aquela música favorita, gritar “Eu te amo!” na hora que queremos, ou ainda pensar (com a plenitude e a gravidade que isso acarreta) só em nós mesmos. Por um único e mísero momento. Um fragmento inventado. Nem que seja! Isto sim. Isto sim...

Imagem: Cristian Mossi

Nenhum comentário: